quarta-feira, 30 de maio de 2007

A “CANTORA REVELAÇÃO” DA SERRA

Desde 2000, Denise Pinaud é considerada uma intérprete de renome na região.

“A voz de mulher, na primeira audição, não é um som qualquer, mas a luz da canção”. Esse primeiro verso da música “Primeira Audição” (Guilherme Godoy / Sérgio Botto), faz parte do disco “Primeira Audição”, lançado em 2002, por Denise Pinaud. Desde os cinco anos de idade ela teve contato com a música e até hoje não parou.

Denise lançou-se como intérprete em 1999, na cidade de Nova Friburgo, onde viveu e construiu sua carreira. Já no ano seguinte foi considerada “Cantora Revelação” pela crítica local. A garra com que canta as músicas da Bossa Nova encantam a todos que a ouvem.

“Ela encanta não por ser inaugural, mas por ter a coragem de cantar pérolas da Bossa Nova imortalizadas por maravilhosas cantoras brasileiras; sem cair na mesmice, inferioridade artística, nem suplantação das suas referencias musicais”, diz Ivo Sérgio Borges do Correio da Paraíba.

No currículo, Denise teve três indicações no Prêmio Tim de Música em 2003, como Melhor Cantora, Cantora Revelação e Melhor CD. Em 2004 iniciou um trabalho mais moderno em conjunto com os músicos Kuko Moura e Bruno Marques, parceria essa que só lhe acrescentou para a vida profissional. Os trabalhos que Denise Pinaud faz pela Bossa Nova também lhe proporcionaram outros prêmios.

No ano de 2006 ela recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80, pelo Produtor Cultural Afonso Freitas. Denise também faz parte do Projeto Pixinguinha desde novembro de 2004, onde participou de uma turnê no nordeste. Essa e outras apresentações renderam a intérprete críticas decisivas para a carreira.

“A voz de Denise é pura, límpida, potente, suave e, sobretudo, afinada. Nos dias de hoje, rareiam as cantoras que não machucam os meus ouvidos e dos pobres músicos que as acompanham”, opina Aristélio Andrade, Jornalista e Crítico Musical.

Mas quando o assunto é compor músicas, Denise diz que se limita a ser intérprete.

"Levo isso muito à sério! Adoro interpretar e não me vejo compondo. Sou tão exigente comigo mesma que acho que não daria certo. Na minha avalição, eu jamais faria algo suficientemente bom!"

Contato para shows e eventos: (21) 2621-4113 / (21) 8191-7981.

Sobre a MPB visite: http://redacaojornalistica4.blogspot.com/2007/05/msica-do-brasil-est-viva.html

Por Luanne Magalhães

Nenhum comentário: